em busca de 

SUSTENTABILIDADE

O futuro da moda?

Hoje em 2021 aqui na Min 99% de nossos materiais usados são biodegradáveis, ou seja são provenientes de matéria prima natural. O que isso quer dizer?


Se ela foi produzida em fibras naturais ela entra em decomposição e em 2 anos se torna terra novamente, fechando um ciclo. No caso do poliéster, ou mesmo as malhas PET recicladas, esse tempo aumenta para 300 anos e a cada lavagem  liberam milhares desses micro plásticos que vão se acumulando em nossos rios e mares podendo matar ou mesmo extinguir espécies locais. Veja esse video.


Estamos empenhados em obter materiais de qualidade que tenham menos impacto no meio ambiente e que durem ao máximo na sua casa. Mas não são apenas os tecidos e acabamentos que tornam um produto mais sustentável, precisamos garantir que todos os processos que usamos sejam bons para o planeta também. 
Sustentabilidade não é apenas tomar medidas para minimizar nosso impacto ambiental mas também na saúde ética como empresa com nossos parceiros. E assim buscamos firmar um compromisso de transparência com pessoas e comunidades que fabricam nossos produtos. Isso é a responsabilidade social, acreditamos em relacionamentos sólidos que sejam ótimos para ambas as partes.



Por isso, criamos aqui em nosso site, uma página transparência, onde aos poucos vamos colocando dados reais e fornecedores, tempo de parceria e além disso, pode conhecer  a equipe quem faz isso tudo acontecer, fazemos questão de mostrar a qualidades de cada um. 


Moda consciente?

Moda sustentável é sobre consciência, é conhecer mais de quem você compra. Comprar apenas pelo impulso do barato é acelerar nossa vida em um planeta pobre, árido, quente e insustentável.

Você sabe quais os impactos gerados por suas compras?
Todo processo produtivo - no nosso caso da moda - geram inúmeros impactos até que aquela roupa chegue linda até você.São inúmeros processos que começam no campo - se aquela matéria prima usa químicos nocivos por exemplo, ou se aquele cultivo demanda extremas quantidades de água; - do plantio, as grandes fábricas de fiação, tecelagem, transporte, tingimento, corte, costura, lavanderia, embalagem, até chegarem na sua casa e anos depois, um dia irem parar nos lixões.


Você sabe qual sua pegada deixada de sua emissão de carbono na atmosfera por ano?
Calcule
sua emissão de gases na sua casa no link abaixo

linho-e-fibras-naturais.jpg

MATERIAIS MENOS AGRESSIVOS

NATURAIS

BIODEGRADÁVEIS

DESFIBRADOS

RECICLADOS

PRODUÇÃO

LOCAL

COMÉRCIO JUSTO

ÉTICO

RASTREÁVEL

Monica-1.jpg
EX.2140-natural--2 copiar.jpg

TRANSPARÊNCIA E RASTREABILIDADE

VALORES

DIFICULDADES

INTENSÕES

EMISSÃO DE CARBONO

Você sabe quanto você ou sua empresa emite CO2 em nossa atmosfera? Toda movimentação logística influencia na poluição do meio ambiente, aumentando o efeito estufa. Para neutralizar 1 tonelada de GEE é necessário o plantio de 7 árvores, em média, uma compensação em um período de 20 anos. Nessa coleção neutralizamos 5.7 toneladas de GEE com plantios de árvores. 

Conheça a calculadora do SOS Mata Atlântica e conheça suas emissões. O ar que você respira agradece. 

Floresta
como-e-feito-o-plastico-biodegradavel.jp

PLÁSTICO BIODEGRADÁVEEL

Para o transporte usamos caixas de papelão reciclado sem tingimento, e para a proteção das peças sacos plásticos biodegradáveis, com tecnologia internacional que reduz para 2 anos sua degradação os aterros sanitários