Poliester, porque não usamos.

Em um primeiro momento, a reciclagem de garrafas PET pode ser uma idéia interessante pelo fato em si da reciclagem. Mas quando colocamos essa malha PET para ser lavada, ela solta microplásticos não param nos filtros. Imaginem centenas de milhares de roupas sendo lavadas todos os dias! Esses microresíduos vão parar nos oceanos e na barriga dos peixes que os confundem com o alimento. Com o tempo morrem sem nutrientes. Esse animais intoxicados também contaminam outras espécies e claro nós seres humanos.

Além disso, essa reciclagem demanda matéria prima virgem para obter-se qualidade nessa nova fibra - fonte não renovável como o petróleo - que por sua vez é o maior poluidor de nossa atmosfera.

Segundo o novo relatório da fundação para economia circular Ellen Macarthur, A New Textile Economy, meio milhão de toneladas de microplásticos oriundas de roupas de plástico acabam nos mares todos os anos. 

Enquanto estivermos diante um sistema de crescimento contínuo, numa economia linear estaremos nos afastando do nosso maior objetivo: uma economia mais circular, onde as consequencias do consumo possam gerar novas fontes renováveis.

SOBRE NÓS

+SUSTENTÁVEL

+CADASTRE-SE

MIN Confecção Comércio Roupas Eireli - Rua Camerino 128 sala 801, Centro RJ - CNPJ 22.916.885/0001-06