Min-14.jpg

Transparência

em busca do essencial

Ainda não somos uma marca 100% sustentável como gostaríamos de ser. Estamos caminhando para isso, a cada coleção. Conheça nossa timeline e saiba mais sobre nosso passo a passo. Buscamos a cada coleção evoluir, fazendo melhores escolhas, reduzindo gastos ou sobras, melhores materiais, mais duráveis, que agridam menos a natureza. A transparência permite que qualquer um possa conhecer melhor cada um de nossos fornecedores, sues valores, e procedência.

 

O LINHO

Nosso linho não é 100% linho e é importado. No Brasil é super difícil achar linho e quando achamos é 300% mais caro. Nossa roupa seria muito mais cara e não queremos simplesmente aumentar as preços; No futuro, gostaríamos de comprar linho no Brasil.

TINGIMENTO NATURAL

Pesquisamos muito e encontramos muitas dificuldades como o tingimento natural. Estamos nessa pesquisa ha 2 anos, já fizemos testes com diversos pesquisadores, mas ainda é um movimento inviável para atendermos nossos clientes de forma  harmônica e consistente.

ALGODÃO ORGÂNICO

Temos muita vontade de trabalhar com o algodão orgânico mas enquanto a política brasileira não incentivar o pequeno artesão e as pequenas empresas, nosso algodão orgânico irá servir em sua maioria a exportação ou marcas de alto luxo.

FORNECEDORES

A transparência permite que qualquer um possa conhecer melhor cada um de nossos fornecedores, sues valores, e procedência.


Malhas Menegotti

Tecidos Focus

Tag Semente

Etiquetas Tecnoblu

MÃO DE OBRA

A média salarial para Costureira no Brasil é de R$ 1.248,00 com formação de Ensino Médio (2º Grau). Hoje pagamos R$1.700,00 para nossa única costureira para 40 horas de trabalho /mês

SOBRE NÓS

+SUSTENTÁVEL

+CADASTRE-SE

MIN Confecção Comércio Roupas Eireli - Rua Camerino 128 sala 801, Centro RJ - CNPJ 22.916.885/0001-06